Dentro da rota de visitas do presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, o Sindilojas Vacaria participou de reunião na última quinta-feira (27/01). O enfoque da reunião se deu em torno da importância que as partes têm e o quanto fazem a diferença para o desenvolvimento de empresas de todo o Rio Grande do Sul.
O presidente Luiz Carlos Bohn foi recebido pelo presidente do Sindilojas Vacaria Vitor Ziegler, pelo ex-presidente Antônio Dutra e pelos diretores Luís Eugênio Bortolom, Bruno Wanscheer e Fabiana Rezera. Ainda, a reunião contou com a presença da gerente do Sesc Caxias do Sul, Luciana Stello e Marceli Milano e Marco Aurélio Xavier, do Sesc da mesma cidade.
As menções feitas ao Sindilojas Vacaria foram positivas e esclarecedoras, a partir do presidente Bohn: “O que vemos aqui em Vacaria é a integração de fato acontecendo. Vocês conseguiram colocar em prática a palavra adaptabilidade, tão importante nestes dias atuais. Somos um verdadeiro sistema, pois assim como pregava Descartes, é quando as partes interagem entre si que podemos nos considerar como tal (um sistema)”.
Já o presidente Vitor Ziegler enfatizou o empenho da Fecomércio-RS na busca por um comércio mais justo no estado. De acordo com ele, “A Federação briga por nós. Além disso, há instituições muito fortes aqui e, apesar das dificuldades da pandemia, seguimos em frente e crescendo”. Ainda, complementou sua fala exaltando a conexão harmônica entre Sesc e Senac no município: “O Sesc tem uma visibilidade excelente em Vacaria, com força na saúde, por exemplo. O Senac também está com a gente e acreditamos muito no potencial da educação, porque a necessidade de qualificação profissional é evidente”.
Por fim, complementando a fala do presidente Vitor Ziegler, o diretor e ex-presidente Antônio Dutra a autoridade conquistada pelo Sindilojas em Vacaria. Nesse sentido, cita que “o protagonismo que conquistamos se mantém e temas sensíveis como o combate à informalidade estão em pauta constantemente, assim como a proximidade com órgãos públicos e outras entidades de classe. Isso nos dá orgulho e esperança para o futuro. Sesc e Senac estão conosco e, a partir disso, a estrutura que temos é muito grande para fazermos o bem para todos”.