Diante do considerável aumento de casos de COVID-19 no município, o Sindilojas Vacaria se reuniu com a Prefeitura de Vacaria e com outras entidades do comércio. Vacaria atualmente possui um dos maiores índices de contaminação na região, com mais de 900 casos e 70 internações, além de sofrer com a lotação do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.
A reunião se deu após um final de semana no qual foram constatadas diversas aglomerações no comércio e em locais públicos, festas clandestinas e estabelecimentos sem atender os protocolos de segurança vigentes. Reitera-se a importância de controlar aglomerações e respeitar as medidas de segurança em todos os lugares, como o uso de álcool em gel, máscara e a realização do distanciamento social.
Como desfecho da reunião, haverá fiscalização mais enérgica pela PRF, Guarda Municipal, Brigada Militar e Fiscalização da Prefeitura. Além disso, haverá mais rigor no cumprimento dos protocolos. Considera-se, também, estipular valores de multa para quem não cumprir os protocolos e até mesmo a cassação do alvará por tempo determinado.
O Sindilojas Vacaria reforça a importância de seguir as medidas de segurança. A situação é crítica e é necessária a colaboração de todos para preservar vida.