Realizou-se no dia 4 de junho reunião dos Presidentes e Diretores das entidades, Sindilojas, CIC e CDL com a Gerente geral da Caixa Federal, Telma Carla Hoffmann e o Gerente de Carteira Pessoa Jurídica, Douglas Pereira Carneiro.
A apresentação “Oportunidades na crise” destacou que em Vacaria estão sendo realizados mais de quatro mil pagamentos em conta digital, no valor de R$ 2,8 milhões provenientes do Auxílio Emergencial.
Esse pagamento é feito através do Cartão Virtual do aplicativo Caixa Tem, que permite pagamentos com QR Code, pagamento com cartão e saque em espécie.
Para os estabelecimentos comerciais as vantagens são o alcance de milhões de clientes que não possuem cartão de crédito, o pagamento pelas compras é recebido em D+1, a taxa de MDR é menor do que no cartão de crédito, e não gera expectativa de finalização da compra como nas vendas com boletos.
Incluir essa forma de pagamento na plataforma digital dos estabelecimentos permite comercializar produtos e serviços para um público que cresce cada dia mais.
Além disso, o pagamento com QR Code permite antecipar recurso para o cliente na forma de venda de produto ou serviço. É um movimento tecnológico disruptivo e há milhares de beneficiários do auxílio emergencial que podem fazer compras através desse recurso.
Ambos – QR e Cartão Virtual – têm um limite diário de compras de R$1.000,00.
A Caixa também oferece financiamento da folha de pagamento com carência de 6 meses e em 30 parcelas, com taxa de juros de 3,75% ao ano e que financia até dois salários por empregado. Além disso, a parceria Caixa-Sebrae oferece operação de crédito com Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas.
Sobre o cartão virtual, disponível para todos correntistas e poupadores (Inclusive Caixa Tem), o endereço do site com mais informações e perguntas e respostas é http://www.caixa.gov.br/caixacomsuaempresa/
Sobre o QR Code, disponível somente para usuários do Caixa Tem, o endereço é http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixatem/Paginas/default…