Na tarde de hoje (3 de março), o Presidente do Sindilojas, Antônio Dutra, fez a entrega de um chip para a Polícia Civil, que passará a integrar o Grupo de WhatsApp Comércio Alerta, do qual participam comerciantes e órgãos de Segurança Pública de Vacaria (Brigada Militar, Guarda Municipal e, agora, Polícia Civil).
O chip foi entregue ao Delegado Carlos Alberto Defaveri e ficará no plantão da Delegacia da Polícia Civil, integrando mais um órgão de segurança ao grupo.
O grupo de WhatsApp, criado por iniciativa do Sindilojas, já conta com 169 participantes e está aberto a todos os comerciantes que desejarem participar, bastando entrar em contato com o Sindilojas, a CIC ou a CDL.
Desde sua criação, em 13 de dezembro de 2016, o grupo tem alcançado resultados surpreendentes. Dentre as ações realizadas a partir de denúncias feitas através dessa ferramenta, destaca-se a prisão, no dia de ontem (02/02), de um estelionatário que aplicava golpes no município, fazendo-se passar por bombeiro. Através do grupo uma das vítimas foi orientada a chamar a Brigada Militar no momento em que o estelionatário fosse ao estabelecimento receber o dinheiro e a prisão foi efetuada.